Intuição feminina é foda!

Eu conheço bem a falta de autoestima de algumas mulheres. Sou mulher, já estive (ou me deixei estar seria mais honesto?) nas mãos de canalhas. Sou sensível, carente. Coisas que toda mulher, ao menos uma vez na vida, já sentiu. Hoje me sinto um pouco mais distante de alguns cenários típicos desse quadro. Estou há mais de 2 anos com o homem da minha vida…

Ocorre que tenho amigas, e claro, as coisas sempre acontecem com elas. Eu bem que tento falar, afinal, estou tãooo distante da situação delas… De solteira…

Na verdade, isso tudo é uma balela. Mulheres casadas sofrem horrores também. Sentem medo de ser abandonadas e tal. Afinal, é sempre mais fácil conseguir o pódio que se manter nele. Sério.

Mas, voltando às amigas solteiras. Pense em uma pessoa que morre de insegurança, espera ligações do “amigo” o dia todo e chega a confundir seus momentos de tranquilidade (, paz e independencia… rs) com aqueles em que ele liga. Ai, claro, basta o tal ficar um dia sem ligar e o mundo já caiu. Desabou. A amiga diz que não quer mais saber de sofrer, que vai ter uma conversa séria com ele, que vai esclarecer que não sabe “não se envolver”, que quer alguém que ligue todos os dias… Aquele salseiro que as mulheres fazem APENAS COM AS AMIGAS. O dia a dia com o objeto de desejo é bem diferente.

A gente encontra, fica com as pernas meio bambas, se acha independente e por cima. Acha que vai falar o tal tudo. Mas é uma cerveja pra lá, uma tequila pra cá… Pronto. Desistem de falar, falam com uma leveza que nem parece nada sério. E claro, ele não está a fim. Se estivesse, meninas, acreditem, ele entenderia o ponto. Pra quem quer ler, o tal ponto do i é um texto inteiro.

A verdade que nossa intuição vê e nós não queremos admitir é que quando uma relação é pra ser, é legal, não temos que fazer o mínimo esforço. É difícil acreditar que o cara que te dá uns perdidos está querendo estar com você. E, olha bem, as coisas são obvias. A não ser que você se contente com um sexo de final de semana e uma ligação às quartas, é difícil não ficar triste.

E fique mesmo porque é triste pra caralho querer alguém e não ser correspondido. Eu tive algumas paixões platonicas e ficava teimando que era o tal, que era porque era. Nunca era. Eu tive uma paixão à primeira vista e essa, de fato, foi uma paixão. Ela tem reciprocidade e pela primeira vez na minha vida eu soube o que é amar e ser, exatamente na mesma medida, amada de volta.

É louco.

Não dá pra negar.

É muito simples. É cristalino. Você pensa em fazer e a pessoa faz, responde na hora, o ping-pong é natural.

Esquece de tentar entender. Viver, já diria Clarice Lispector, ultrapassa todo entendimento.

Intuição feminina é foda. Pode ouvir!

Gisela Popp

Sobre mulherescalmas

Mulher. Por que não dividir informações que aprendi ao longo da vida sobre como cuidar de mim e da minha saúde?
Esta entrada foi publicada em Adoráveis mulheres, Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

